quinta-feira, 16 de abril de 2009

Você vê uma borboleta e a toma em suas mãos.
Você vê sua beleza e a coloca no seu coração.
Desejando mantê-la consigo.
Você fecha as mão em torno dela,
com receio de que voe e se vá.
Com grande alegria você pensa:
"Agora posso tê-la para sempre"
Logo a alegria se vai.
Pois a beleza da borboleta, já não é mais a mesma.
Parte de sua beleza era a sua liberdade!
A borboleta sente-se traída.
Alguma coisa cruel afastou-a de sua liberdade.
Em pânico, ela se debate para libertar-se,
apenas fazendo você apertá-la mais forte.
Percebendo como a borboleta deve estar se sentindo
você abre as suas mãos.
Ela voa novamente para longe.
Agradecida por sentir-se livre outra vez.
Você então, pensa em palavras o que há muito havia esquecido:
Se você ama alguem, deixe-a livre.
Se voltar, é sua.
Se não voltar é porque nunca foi.
Que se vá PARA SEMPRE...




Cansei de sofrer por você


Hoje você me ignora, me trata como se entre nós nada tivesse acontecido, como se não me conhecesse. Hoje você maltrata meu pobre coração que já está cansado de te amar. Este que é o coração que você habita.
Estou cansada de ficar sonhando com o dia em que você vai me amar e que poderei ser feliz ao seu lado, cansei de sonhar com o dia que poderia tê-lo só para mim. Cansei de ter que dividi-lo com ela!
Sabe, todas as noites quando olho para o céu e vejo, a lua linda e as estrelas com um brilho intenso, lembro de você, de todas as noites em que aquela mesma lua e as mesmas estrelas, foram testemunhas do quanto fui feliz. Alias, acho que é impossível não lembrar de você, pois foi ao teu lado que encontrei a felicidade e foi graças a você que voltei a amar. Amor... sentimento que há tempos eu não sentia e que você, com todo seu carinho, fez renascer em meu coração. Mas hoje você já está diferente... Cansei... Cansei de sofrer e de chorar, se ao menos você desse valor ao que sinto, mas não! Nada do que eu disse até hoje teve importância para você. Cansei... Cansei de mentiras e de ilusões... Eu vou tirá-lo do meu pensamento, não será fácil, mas vou tirar!!
Não dá mais para ficar te esperando, não dá mais para te amar. Pena que meu tolo coração não entende que te amar é proibido... Pena que ele não aceita que é melhor assim!
Ah, se eu soubesse que iria te amar dessa maneira, não teria me aproximado de você nem por um momento, queria tanto poder evitar esse amor. Não que seja ruim te amar, ruim é saber que você tem uma outra pessoa em sua vida, perceber que a ama e que não vai deixá-la, ruim é vê-lo com ela e ter que aceitar dividi-lo para ficar um pouco com você, para ter um pouco de você!
Só que eu cansei, não vou mais me humilhar implorando seu carinho e um pouco de consideração pelos meus sinceros sentimentos, não vou mais agüentar e nem vou aceitar suas provocações absurdas.
Chega... não sou aquela mesma pessoa que você conheceu há quase um ano atrás, não vou aceitar tudo que você faz só por te amar. O que vale o meu amor se não tenho quem amo? De que vale dizer te amo se não tenho você para ouvir? Vou aguardar que o tempo, melhor remédio para corações machucados, cure a ferida que você causou com seu desprezo.
A cada dia que passa vou descobrindo motivos novos para acreditar que você me enganou, que todo aquele carinho que você demostrava e que suas palavras de conforto eram falsos. Mesmo com tudo não te desejo mal algum, espero do fundo do meu coração que você seja feliz por toda sua vida. Sei que um dia vou poder te olhar sem mágoa.
Só te peço uma coisa: não me iluda mais, fazendo isso você atira um punhal, que atinge em cheio o meu coração. E isso faz com que meu coração derrame lágrimas de saudades por, mesmo com tanta dor, ainda sentir sua falta, e por saber que nunca o terei por inteiro.
Você foi a melhor coisa que já me aconteceu, mas infelizmente não pode corresponder e, sendo assim, digo que... Cansei...