quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

 
O tal ciúmes...
Todo ciumento, em seu estado de sã consciência, sabe muito bem que de nada adianta esbravejar, brigar, discutir e se corroer por dentro por causa de suas fantasias alucinantes, de seus pensamentos devoradores e de suas loucas ‘certezas’, quase sempre infundadas.

Mas de nada lhe adianta saber, porque quando o ciúme chega, toda a razão se esvai. O que impera é uma espécie de lente de aumento, tornando qualquer situação uma grande probabilidade de perda daquilo que se ama.
Quando dá por si, lá está ele... esbravejando, brigando, discutindo e se corroendo por dentro por causa de suas fantasias alucinantes, de seus pensamentos devoradores e de suas loucas certezas, muitas vezes infundadas.
Difícil explicar o ciúme, porque ele não se baseia em fatos reais, mas no modo como o ciumento interpreta tais fatos. O ciumento parece estar constantemente em alerta, pronto para obter, enfim, a prova de que suas suspeitas estavam certas. É um bom exemplo para o ditado que diz que quem procura, acaba encontrando. Ele está sempre procurando algo que o valide, que dê a ele a sensação – ainda que seja a mais temida e a mais dolorosa – de que realmente estava certo.
Se o ciúme te incomoda e te faz mal, certamente está na hora de parar de lutar contra ele, tal qual um Don Quixote lutando contra os moinhos de ventos, e descobrir a ponta do fio da meada; somente assim você conseguirá desatar os nós, entende?
Não se trata, portanto, de lutar contra si e seus sentimentos, mas de acolher-se, compreender-se e transformar-se. Afinal, o ciúme nada mais é do que a percepção (ainda que inconsciente) de que não temos garantias e nem controlamos o que o outro sente e pensa. É a certeza de que, por mais que tentemos, nem sempre conseguimos ser o centro dos desejos dele. Mais do que amar o outro, o ciumento quer possuí-lo, considerando que o desejo da posse pode ser exercido de muitas maneiras diferentes.
Fato: Ciúmes não apimenta e sim acaba com qualquer relação. São as mulheres que muitas vezes nos fazem olhar para uma outra mulher pela segunda vez...


Texto adaptado do livro "Faça o amor valer a pena"




Por amor
Ofereci-te o meu mundo...
Dei-te a minha alma...
Por amor
Entreguei-me ao proibido...
Sabendo das consequências...
Por amor
Mostrei-me...
Entreguei a minha carne...
Por amor
Perdi o meu chão...
Passei à beira de um precipício...
Sem importar-me com o amanhã...
Sem importar-me com a vida...
Esqueci das leis...
Ultrapassei as regras...
Passei por cima da minha honra...
Pisei na minha imagem...
Não tive medo do inferno...
E vivi o pecado...
Por amor
Suportei ausências, rejeições...
Me humilhei...
Fui rasteira...
Por amor
Não cuidei de mim...
Por amor
Me esqueci...


...Agora...


 Meu momento é de PAZ!
Meu momento é de VIDA!
Meu momento é RENASCER!!!

RECOMEÇAR!!!